Círio Quadros, outro profissional com longa trajetória no futebol gaúcho, segue no clube como gerente de futebol
O Três Passos (TAC) vai voltar a disputar competições na categoria profissional, neste segundo semestre de 2022. A partir de setembro, o jalde-negro estará competindo na Copa FGF – Troféu Tarciso Flecha Negra. E para comandar a equipe nesta retomada, a direção contratou um treinador experiente no futebol do interior gaúcho: Jair Galvão, de 59 anos.
Personagem do futebol no Rio Grande do Sul, tanto como atleta, como nas últimas décadas, na função de técnico, Jair Galvão terá a tarefa de montar um elenco competitivo, utilizando atletas que disputaram o Gauchão Sub-20 pelo TAC, este ano, ao lado de jogadores mais experientes.
Comandando a casamata de clubes pelo interior do RS, Jair Galvão conquistou a Segundona Gaúcha, em 2005, com o São Luiz; a Divisão de Acesso de 2015, com o Glória; e a Segunda Divisão, com o São Borja, em 2018.
O mais recente trabalho do treinador foi a frente do Tupi, de Crissiumal, clube em que trabalhou por diversas temporadas nos últimos anos. Galvão assumiu o rubro-negro nas últimas três rodadas da Série A2 do Gauchão de 2022 e conseguiu livrar a equipe do rebaixamento para a Segunda Divisão estadual.
Outro profissional experiente no futebol gaúcho, Círio Quadros segue no TAC, como gerente de futebol. A composição completa da comissão técnica deve ser anunciada até o fim desta semana.
O TAC está no Grupo-A da Copa FGF, ao lado de Marau, Passo Fundo, Elite, SER Santo Ângelo e Inter-SM. Ao campeão da competição estará assegurada uma vaga para disputar a Copa do Brasil 2023. A previsão de início da Copinha é para 14 de setembro.
Redação Tertúlia Web