Inscrições de músicas para a segunda edição do Festival Itinerante da Música Brasileira estão abertas até 24 de agosto
O município de Três Passos estará sediando este ano um evento que valoriza talentos diversos da música nacional. Em novembro, nos dias 3 e 4, o Parque do Lago Frei Ivo receberá a segunda edição do Festival Itinerante da Música Brasileira. Um espaço extremamente democrático e competitivo, que contará com a participação de intérpretes e instrumentistas com diferentes estilos e ritmos.
As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e seguem até o dia 24 de agosto, devendo ser feitas de forma online, através do site www.festivalitinerante.com.br, onde deve ser anexada a gravação em arquivo de áudio da música que será defendida.
As composições deverão ter caráter inédito. Serão consideradas inéditas composições não gravadas, impressas, editadas ou publicadas em qualquer veículo de comunicação de massa, podendo, entretanto, ter participado de outros eventos do gênero, desde que não tenham sido premiadas.
O festival não tem uma temática única: qualquer composição, em qualquer ritmo, e em língua portuguesa, estará apta a concorrer a uma das 14 vagas da competição.
O público terá acesso gratuito ao festival, que será promovido em uma ampla estrutura, no Parque do Lago. Além da competição, uma das principais atrações do Festival Itinerante será o show com a banda gaúcha Vera Loca, na noite de 4 de novembro.
A segunda edição do Festival Itinerante da Música Brasileira terá triagem e será julgado por cinco artistas de expressão na cena cultural do Rio Grande do Sul e do Brasil: Martin César, Pâmela Amaro, Nilton Jr. da Silveira, Paola Matos e Rafa Machado.
O Festival Itinerante tem financiamento do Pró Cultura RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria de Estado da Cultura, com produção cultural de Nova Produções, produção executiva de Confraria da Produção, apoio da Prefeitura de Três Passos, além do patrocínio de: Cotricampo, Klein Bebidas, Larssen Madeiras Tratadas, Cotrifred, Cotripal, ValeLog, Girando Sol e LogNovo.
*Tertúlia Web