Obras incluem a instalação de 126 quilômetros de redes coletoras, estação de tratamento de esgoto e estações elevatórias de bombeamento de esgoto
A Corsan vai investir, até 2033, R$ 81 milhões em obras de esgotamento sanitário em Três Passos. As obras previstas incluem a instalação de 126 quilômetros de redes coletoras, uma estação de tratamento de esgoto (ETE) e 13 estações elevatórias de bombeamento de esgoto (EEBE).
Um estudo de viabilidade está sendo feito pelos engenheiros da Companhia para definir o local de construção da ETE e das EEBEs, e o cronograma de execução das obras. Atualmente, o município possui 1% de redes coletoras de esgoto. A expectativa é concluir, até 2030, aproximadamente 60% das obras e que, até 2033, em torno de 90% da cidade esteja com as redes finalizadas.
O plano de expansão do esgotamento sanitário foi apresentado à comunidade na noite dessa quinta-feira, 24, no Auditório do Centro Empresarial do município. O gestor de relações institucionais da Corsan na Região das Missões, José Roberto Ceolin Epstein, explicou como serão as etapas das obras e a importância do esgotamento sanitário para os municípios.
“Esse planejamento integrado e sincronizado entre a Corsan, a prefeitura e os clientes resultará numa maior agilidade na execução do projeto. Iniciativas como essa são para garantir o acesso contínuo e seguro da população à água potável e ao esgotamento sanitário, reafirmando nosso compromisso com a comunidade e o desenvolvimento sustentável dos municípios”, afirma.
“Essa aproximação com o município é muito importante, no sentido de promover um canal aberto de comunicação entre a comunidade e a empresa. Com o estreitamento de laços com as lideranças comunitárias, buscamos compreender as necessidades dos moradores e receber sugestões e opiniões acerca dos serviços prestados”, destaca a analista de responsabilidade social da Corsan Bibiany de Oliveira Costa, que apresentou os projetos sociais da empresa.
*Fonte: Corsan / Aegea