Documentário conta a história de um dos raros cinemas de calçada ainda em atividade no Brasil
O longa-metragem “Cine Globo: uma vida de cinema”, dirigido pelo carioca, Christian Jafas, e pelo três-passense, Carlos Roberto Grün, tem estreia marcada para o próximo dia 14 de novembro, às 19 horas, no Teatro Barracão, em Foz do Iguaçu (PR).
A exibição faz parte da Mostra Cine Bairro, dentro da programação do 3 Margens: Festival Latino-americano de Cinema, que acontece de 14 a 20 de novembro, nas três fronteiras (Foz do Iguaçu/Brasil, Ciudad del Leste/Paraguai Puerto Iguazú/Argentina).
O documentário conta a história de resistência de três gerações da família Levy para manter em funcionamento o Cine Teatro Globo, em Três Passos, na região Noroeste do RS.
Os bons tempos do cinema, a crise com a chegada do videocassete e DVD, o fim do projetor 35mm e a transição para a era digital e, por consequência, a expansão para mais quatro salas de exibição: Palmeira das Missões, Santa Rosa, Frederico Westphalen e Cruz Alta. Em Ijuí está em fase de acabamento a obra de um novo espaço cultural, com duas salas de projeção, a ser inaugurado em 2025.
Para a exibição de estreia, no dia 14, está confirmada a presença do diretor Christian Jafas e outros integrantes da equipe.
Ficha Técnica:
Título: Cine Globo: uma vida de cinema
Duração: 75 min.
Produção
FAÇO FILMES, JAFAS FILMES e CLUBSODA FILMES
Direção e Roteiro
CHRISTIAN JAFAS e CARLOS ROBERTO GRÜN
Produção Executiva
JUAREZ BRAGA ZAMBERLAN
Produtor Associado
JONATAS RUBERT
Fotografia e Som
CHRISTIAN JAFAS e VALDINEI DE VARGAS SILVA
Fotografia Adicional
HENRIQUE LAHUDE
Montagem
CHRISTIAN JAFAS e GIOVANNA GIOVANINI, edt.
Trilha Sonora
EDUARDO MATHIAS GEHLEN
Colaboração
MAARJA JÜRGENS
Mixagem
RODRIGO BOECKER, A3pS
Finalização
CLUBSODA FILMES
Filmado em TRÊS PASSOS, PALMEIRA DAS MISSÕES, SANTA ROSA, FREDERICO WESTPHALEN e IJUÍ, no RIO GRANDE DO SUL.
Fonte: Carlos Grün