Segundo a Brigada Militar, causa da morte foi natural. Edivan havia sido reeleito para o sétimo mandato consecutivo, pelo PCdoB.
O vereador Edivan Nelsi Baron, de Três Passos, no noroeste gaúcho, foi encontrado morto no começo da tarde de domingo (1º de dezembro).
Conforme a Brigada Militar, o corpo de Edivan foi encontrado por uma filha na casa onde ele morava. A causa da morte foi natural. A suspeita é que Edivan tenha tido um infarto enquanto estava sozinho. O Samu atendeu a ocorrência.
Edivan Nelsi Baron tinha 59 anos e atuava como vereador desde 2001. Ele havia sido reeleito para o próximo mandato pelo PCdoB.
A prefeitura decretou luto oficial de três dias. Ele era o único vereador da cidade que se encaminhava para o sétimo mandato consecutivo.
Além da vida pública na política, Edivan sempre teve destaque no futebol local, atuando como volante ou lateral, em equipes amadoras da cidade, como Juventus, Águia Negra, Bananeiras, Juventude, Ouro Azul, além de equipes do futebol amador regional, da Argentina, e como atleta profissional, pelo Três Passos Atlético Clube (TAC).
Fonte: Tertúlia Web e GZH