Jogo foi disputado na noite de sábado, em São José do Inhacorá

Jogando neste sábado (03) em São José do Inhacorá, frente à equipe da AFSJI, a ATLEC teve grande volume de jogo, pressionou o adversário praticamente todo jogo, criou boas situações de gol, acertou a trave adversária três vezes e fez o goleiro da equipe da casa ser um dos destaques do jogo, com boas intervenções.
O JOGO
A ATLEC iniciou forte no jogo. Já na jogada de saída do centro o goleiro Dudu finalizou para defesa do goleiro adversário para escanteio. Na cobrança outra finalização forte do Cleitão e outra defesa do goleiro da AFSJI. Era uma mostra do que seria o confronto.
Desde o princípio já era nítida a proposta do adversário de marcação baixa e buscar os contra-ataques. A ATLEC tinha a posse da bola na maior parte do tempo, a quadra de dimensões reduzidas, dificultava as movimentações e infiltrações, por isso as finalizações de média distância predominavam.
A equipe da AFSJI buscava no jogo com seu pivô algumas investidas e finalizou alguns ataques. O excesso de faltas cometidas nos custou o primeiro gol assinalado pelo adversário, em tiro livre, na sexta falta. A equipe tentou chegar ao empate ainda na primeira etapa, mas três finalizações na trave e outras defendidas não permitiram a igualdade no marcador.
Já na segunda etapa, imprimiu-se um pouco mais de mobilidade e velocidade no jogo, e num dos ataques o goleiro Dudu acertou um belo chute para empatar a partida. O jogo, em determinado momento, ficou perigoso para nossa equipe que se expunha aos contra-ataques adversários. Passado este momento, retomamos as ações ofensivas e o adversário só se defendia e “jogava por uma bola”, como se diz no jargão do futsal.
Num erro de passe no ataque, sofremos o contra-ataque e o adversário chegou ao segundo gol. Mas seguimos tentando superar a compactada defesa do adversário. Num destes ataques o pivô Matheus Nunes sofreu pênalti. Ele mesmo bateu forte e empatou o jogo. Ainda no último minuto de jogo uma boa movimentação ofensiva envolveu a defesa adversária e Cleitão teve a chance de virar o jogo, mas a bola passou raspando o poste esquerdo da meta adversária. O placar final ficou mesmo no 2 a 2.
A igualdade na primeira parte deste Play-off deixa tudo em aberto e traz a decisão da vaga para Três Passos, no próximo sábado (10) onde uma vitória classifica a equipe para a fase semifinal.
A ATLEC precisa do apoio incondicional do torcedor, lotando o ginásio municipal e sendo o sexto jogador em quadra.
Fonte: Ascom ATLEC