Prêmio destinado à cabanha é uma camionete VW Saveiro Robust, zero quilômetro, patrocinada pela Lactalis

A Cabanha Santa Clara, de Humaitá, do produtor cooperado à Cotricampo, Bruno Bickel, mais uma vez alcançou um feito histórico para a região, com a conquista do Circuito Exceleite Ciclo 2024/2025, promovido pela Gadolando. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (05), na pista de julgamentos do Gado de Leite, durante a 48ª Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio.
A vaca Bickel 633 Glunu Wind Kignboy foi escolhida a Suprema Exceleite 2024/2025, após participar das três etapas do circuito: ExpoAgro Cotricampo, Fenasul/Expoleite e Expointer, alcançando 1.322 pontos no somatório geral, que engloba as avaliações de pista e de produção.
O prêmio destinado à cabanha é uma camionete VW Saveiro Robust, zero quilômetro, patrocinada pela Lactalis. O mesmo exemplar conquistou o Troféu Ouro Produção do Circuito Exceleite, alcançando 197,21 quilos de leite nas três etapas.
Quem também alcançou duas conquistas no Circuito Exceleite foi a vaca Bickel 617 Cassandra Kingboy Doc, conquistando os Troféus Bronze Suprema e Bronze Pista.
Além destas conquistas no Exceleite, a Cabanha Santa Clara ainda conquistou com a vaca Bickel 644 Laurinha Chrome Doc, as premiações de Campeã Vaca Jovem e terceira melhor vaca da 48ª Expointer.
Toda a linha nutrição animal da Cabanha Santa Clara é fornecida pela Cotricampo, cooperativa parceira da propriedade de Humaitá em mais uma participação na Expointer.
Após o anúncio do resultado, a produtora Clara Bickel, bastante emocionada, agradeceu o incentivo de toda a família, das empresas parceiras e o trabalho de toda a equipe que se empenha durante as feiras para obter os melhores resultados.
O presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, e o diretor, Luciano Seefeld, prestigiaram a premiação e enalteceram o trabalho de excelência que é desenvolvido pela Cabanha Santa Clara, de propriedade de associados à cooperativa, e que conta com o suporte nutricional e técnico da Cotricampo. “É uma propriedade de referência e que estimula a cadeia produtiva do leite a se manter forte e vigorosa em nossa região de atuação”, destaca Bridi.
“A cabanha da família Bickel se destaca ainda mais no cenário do Rio Grande do Sul, por produzir sua própria genética, através de animais de várias gerações que são desenvolvidos dentro da propriedade, em uma trabalho dos próprios criadores. Um diferencial muito significativo e que reforça ainda mais esta conquista”, afirma Nacir Penz, vice-presidente financeiro da Gadolando.
Fonte: Departamento de Comunicação Social Cotricampo