Atual vice recebeu apoio do governador Eduardo Leite

O vice-governador Gabriel Souza foi confirmado neste sábado (28) como pré-candidato ao Palácio Piratini em 2026 pelo MDB. O anúncio foi realizado durante o congresso estadual da sigla, que reuniu mais de dois mil correligionários no Clube Farrapos.
“Vamos enfrentar uma eleição em que os adversários tentarão rotular o Rio Grande como de esquerda ou de direita. Mas o Rio Grande do Sul não é um rótulo ideológico, ele pertence aos gaúchos e às gaúchas. E é para o povo que devemos governar”, afirmou Gabriel.
O governador Eduardo Leite, que este ano migrou do PSDB para o PSD, declarou apoio ao atual vice. “Estarei ao lado do Gabriel percorrendo o Rio Grande. Estou aqui para dizer que confio na tua liderança e a todo o MDB que confie na minha participação ativa em defesa do Rio Grande”, anunciou.
Além do PSD, partido do governador, também marcaram presença no congresso representantes do PP, PSDB, PDT, PSB e Republicanos.
O ex-governador Germano Rigotto colocou o nome à disposição para concorrer ao Senado nas Eleições de 2026. “Se o meu partido e a futura aliança entender que poderei contribuir, estarei à disposição para concorrer e ajudar na construção de uma grande vitória”, disse.
Fonte: Sul 21





