Depois de dois anos de suspensão devido à pandemia, Canto Missioneiro voltará a ser realizado. A 13ª edição acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de agosto, em Santo Ângelo.
Após uma pausa de dois anos, devido ao enfrentamento à pandemia de Covid-19, em 2022 será retomado um dos mais importantes festivais nativistas do Rio Grande do Sul: o Canto Missioneiro, de Santo Ângelo, capital da região missioneira.
O festival recebeu mais de 650 inscrições e a triagem das músicas será realizada nos dias 6 e 7 de julho, no Centro Municipal de Cultura. No dia 8, um evento especial, com show do músico Luiz Carlos Borges, acontecerá no Clube Gaúcho, onde serão anunciadas as composições classificadas e que estarão concorrendo no festival, marcado para 11, 12 e 13 de agosto, em sua 13ª edição.
No dia 8, além do show com Borges, também está prevista a apresentação da mascote do Canto Missioneiro, criada pelo artista plástico, Tadeu Martins; além de gravação do programa “De Campo e Alma”, da Rede Bandeirantes, com Fabio Oliveira e convidados. A entrada será gratuita.
O corpo de jurados do festival será formado por Fábio Oliveira, Luiz Carlos Borges, Anahy Guedes, Leandro Rodrigues e Tadeu Martins. O presidente da 13ª edição do Canto Missioneiro é Augustinho München.
*Fonte: Rádio Tertúlia Web