Rede farmacêutica segue buscando inovar e agregar mais benefícios aos clientes
A Rede de Farmácias São João, a maior rede do varejo farmacêutico do Sul do país, com mais de 1.100 lojas e posicionada como a 4ª maior do Brasil, avança a passos largos, em sua jornada empresarial, através da construção de seu digital.
Um movimento estratégico que nasce em resposta à dinâmica crescente do mercado e ao volume de demandas dos consumidores por experiências de compras mais ágeis, convenientes e personalizadas.
A forte presença no varejo físico é uma marca que acompanha a Rede São João há décadas. Agora, a empresa vira, visualiza, ajusta e firma o foco para o cenário digital, determinada a estabelecer sua marca neste universo, mantendo sua reputação de excelência e confiabilidade.
E para liderar esta transformação, a Farmácia São João conta com um novo Diretor Executivo de Digital, Daniel Ribeiro. Com uma carreira traçada em grandes empresas varejistas como Magalu (Magazine Luiza), Carrefour, Grupo Casas Bahia, dentre outras, Daniel traz muito conhecimento e experiência no universo do comércio eletrônico e da inovação digital.
“Nestes últimos 15 anos passei pela reconstrução e construção do Digital em grandes empresas varejistas do país em multi categorias e departamentos. Com a experiência e visão 360º do negócio e a bagagem de ter liderado praticamente todas as áreas do digital desde operação até tecnologia, encaro o desafio do varejo farmacêutico como uma nova fase profissional da minha vida”.
Atuando na empresa há cerca de seis meses, Daniel possui visão estratégica aguçada, para impulsionar e consolidar a Rede São João no mercado do varejo digital.
“O primeiro passo foi entender as ambições e desafios da companhia, mapear a situação do Digital, construir um planejamento estratégico sólido, contratar recursos com know-how em tecnologia e digital, e iniciar os principais projetos estruturantes e iniciativas de negócios.”
O Diretor destaca os primeiros resultados que começam a se tornar evidentes. “Nossa audiência cresceu cinco vezes, o faturamento aumentou quatro vezes e a representatividade de vendas na companhia também cresceu quatro vezes. E isso é apenas o começo.”
Ter uma visão audaciosa com determinação inabalável é uma marca da Rede. A empresa está pronta para abraçar o futuro do varejo, tornando a inovação e a conveniência digital como pilares fundamentais, para atender e superar as expectativas dos milhares de clientes potenciais em todo o Brasil. É o começo de uma jornada que tem tudo para ser vitoriosa, rumo à excelência digital.
*Fonte: Ascom Rede de Farmácias São João