Muralista decidiu leiloar desenho e vender 500 cópias; toda a renda será revertida a vítimas da catástrofe climática. Veja como participar
Um dos nomes mais celebrados no mundo do grafite, com desenhos gigantes e multicoloridos espalhados pelas principais metrópoles do mundo, o artista Eduardo Kobra criou uma obra de arte para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul.
Kobra tem ligações com os gaúchos devido a uma série de painéis que já pintou por aqui – entre eles, os retratos de Paixão Côrtes, no 4º Distrito de Porto Alegre, e de Mario Quintana, no Colégio Farroupilha, também na Capital, dois trabalhos icônicos.
Comovido pela catástrofe climática e o drama enfrentado pela população, ele decidiu aderir às campanhas de apoio. “Sou muito ligado ao Rio Grande do Sul, pelas tantas vezes em que lá estive, por tantas obras que lá fiz e por tantos amigos que tenho lá”, explicou o muralista, em postagem nas redes sociais, contando ter ficado “profundamente triste e comovido pela tragédia que acomete essa região do Brasil”.
Kobra decidiu leiloar uma tela original chamada Resiliência (com lance inicial de R$ 250 mil), que mostra um punho fechado estampado com a figura do Laçador, segurando a bandeira do Rio Grande do Sul (veja acima), como um símbolo de força e resiliência.
Ele também irá vender uma série limitada de cópias (500, no valor de R$ 5 mil cada uma). Toda a renda será revertida às vítimas. “Meu coração está com os gaúchos”, concluiu Kobra. Daqui, agradecemos o gesto.
Para participar do leilão ou adquirir uma cópia, basta acessar este link e escolher uma das duas primeiras opções.
*Fonte: GZH