Missão foi construída em parceria entre Bioagreen Agrociência e Cotricampo
Entre os dias 13 e 16 de outubro, com o objetivo de melhor entender a cadeia produtiva do trigo e promover o intercâmbio de informações para buscar inovações e soluções para os desafios do campo e da indústria tritícola, foi realizada uma expedição técnica com os representantes da Cotricampo e da Bioagreen à província de Córdoba, na Argentina. A missão foi recebida pelo grupo de pesquisadores do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA), na estação experimental do instituto, em Marcos Juarez, Córdoba.
A experiência foi uma excelente oportunidade para discutir aspectos técnicos do cultivo de trigo, abordando temas como fertilidade, genética, manejo de pragas e a interferência de fatores ambientais para a produção de trigo com produtividade e qualidade de grão.
Finalizando o roteiro, os representantes da Cotricampo puderam conhecer as tecnologias e práticas empregadas por tradicionais moinhos argentinos naquela região. A viagem oportunizou conhecimentos práticos que podem ser aplicados nos complexos desafios do segmento e desenvolveu laços estratégicos para a pesquisa e desenvolvimento de mercado dos participantes.
O diretor-presidente, Gelson Bridi, o gerente do Detec, Rodolfo Richter, e a gerente do Moinho Cotricampo, Thais Kmiecik, integraram a missão, ao lado de diretores da Bioagreen Agrociência.