Os termômetros podem ultrapassar os 35 graus durante a semana em localidades do Centro em direção ao Oeste e o Noroeste do Estado
A estiagem deve se acentuar ao longo desta semana em algumas regiões do Estado. De acordo com a empresa de meteorologia Metsul, deve chover em todo o Estado, mas nas zonas Oeste, Central e da Campanha deverá chover pouco e de forma isolada.
Os termômetros podem ultrapassar os 35 graus durante a semana em localidades do Centro em direção ao Oeste e o Noroeste do Rio Grande do Sul. As altas temperaturas devem diminuir a umidade do solo, prejudicando lavouras.
Os maiores volumes de chuva nesta semana devem ocorrer na Metade Norte gaúcha. Na terça e na quarta, o tempo fica firme na maior parte do estado. Na quinta-feira, são esperadas pancadas isoladas no Noroeste e no Norte. Na sexta e no sábado, as pancadas atingem grande parte do Estado.
Fonte: Sul 21