O presidente do STF, Dias Toffoli, encaminhou aos magistrados da corte um ofício sigiloso, enviado pela Polícia Federal, informando que uma célula terrorista pode estar preparando "agressões contra ministros deste tribunal"
17 de fevereiro de 2020, 13:49 h
O presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dias Toffoli, assina acordos de cooperaçãoo técnica com o Ministério da Saúde, o Instituto Humanitas360 e a Universidade de São Paulo (USP). (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
247 – O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, encaminhou aos magistrados da corte um ofício sigiloso informando que uma célula terrorista pode estar preparando "agressões contra ministros deste tribunal". A informação é da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo. Os supostos terroristas teriam dito, em suas comunicações, que os ministros mantêm uma rotina que facilita o contato físico e visual. Seriam, portanto, autoridades de fácil acesso a indivíduos que pretendem fazer algum ataque, acrescenta a jornalista. A mensagem da célula terrorista teria sido captada em janeiro, na deep web, e teria sido disparada pela Unidade Realendo Marcelo do Valle. A informação foi repassada pela Polícia Federal ao ministro Alexandre de Moraes.