O maior Evento do agronegócio da região celeiro está chegando a sua 5ª edição. Diversas são as ações que estão sendo executadas na melhoria da infra estrutura do parque para bem receber os visitantes de toda a região do Noroeste Colonial do Estado.
A ExpoAgro Cotricampo, conta com uma área com mais de cento e trinta e oito mil metros quadrados de infraestrutura, totalmente voltada para o conhecimento com desenvolvimento de pesquisa que acrescente produtividade em todos os segmentos da produção agrícola, especialmente soja e milho. Durante três dias, teremos ampla programação que está sendo construída, e a presença das maiores e mais conceituadas empresas do ramo, trazendo o que há de melhor e mais moderno em máquinas, equipamentos e veículos. E as últimas tecnologias e pesquisas em insumos, químicos, sementes e fertilizantes. Dias de campo e demonstrações.
Uma das novidades para esta edição será o aumento de salas para o Departamento Técnico da cooperativa melhor atender os produtores cooperados que tradicionalmente tem aproveitado as condições de negócios da feira para aquisição de insumos e sementes para o ano em curso. Palestras técnicas com temas da atualidade e programas ao vivo com os melhores painelistas, apresentando as últimas tendências e novidades do setor. Exemplo disso será o Forum Soja Brasil pelo Canal Rural que vai estar ocorrendo no primeiro dia da feira 13 de fevereiro, com transmissão ao vivo as 9:30 hs direto do auditório do evento e com presença de especialistas que vão debater o cenário econômico, meteorologia, exportações e mercado global da safra de soja 2019/2020.
A abertura oficial já tem data e horário definido. Será no dia 14 de fevereiro as 16 horas no auditório da feira. A agroindústria familiar terá novamente um amplo espaço para divulgação e comercialização de produtos, com a organização das regionais sindicais e o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria Estadual de Agricultura e Cooperativismo. Um dos objetivos é também a integração institucional com Sindicatos Rurais, Cooperativas, instituições financeiras, Órgãos de Pesquisa e Assistência técnica como Emater e Embrapa, Setores Públicos e Universidades. E também a presença dos principais agentes financeiros oferecendo facilidade de créditos para investimento oportunizando boas condições de negócios. Uma das preocupações também da diretoria é oferecer um excelente serviço através da praça de alimentação e área de conveniência!
Este ano novamente haverá o “Trajeto da Sorte” onde os associados que fizerem um percurso pré determinado junto a feira estarão concorrendo à uma camionete Saveiro zero quilômetro que será sorteada no sábado, dia 15 de fevereiro, após a missa de encerramento e ação de graças pelas colheitas que ocorre já tradicionalmente como última programação do evento.
Vadacir Guedes – Gerente de Comunicação.