Lindoso admitiu que o tornozelo incha após as partidas, mas garantiu que, se estiver em campo, estará preparado para ajudar o Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação
O técnico Odair Hellmann aproveitou o penúltimo treino antes de enfrentar o Flamengo, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, para trabalhar reservadamente com o grupo. Como tem várias possibilidades de escalação, a opção foi por manter a estratégia de esconder o time do adversário de quarta-feira, no Maracanã. Apesar de não estar totalmente recuperado, o volante Rodrigo Lindoso admitiu que treinou nesta segunda-feira e que deve estar em campo
“Foi um sacrifício grande atuar contra o Cruzeiro, pois o tornozelo estava muito inchado, mas consegui jogar. Todo mundo acreditou que estaria 100% ou encaminhado, mas, como foi uma lesão séria, tive dificuldades pós-jogo. Deu uma inchada novamente. Começou a desinchar, mas apareceram dores específicas”, revelou.
Apesar do problema, o volante admitiu que, se estiver em campo, estará preparado para o jogo, independente de dores e dificuldades.
Edenilson é a principal dúvida do Colorado, já que o meia sentiu dores no adutor da coxa direita, aos 36 minutos do segundo tempo, contra o Cruzeiro, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil e acabou substituído no Mineirão. As opções são muitas, mas a tendência é que o jovem Nonato, que foi bem contra o River Plate, no Monumental de Nuñes, seja o escolhido. Além dele, Rithely, que vem jogando como titular na equipe reserva, e Bruno Silva, que estreou no sábado são as opções.
Mirando duelo com o Flamengo, Colorado fez treino fechado nesta manhã https://bit.ly/2MrtV4I #VamoInter
Outra posição que pode sofrer alteração é no ataque. Contra o Corinthians, Nico López ficou no banco de reservas e Rafael Sobis iniciou entre os titulares. Wellington Silva tem entrado bem na equipe, mas tem menos chances de iniciar contra o Flamengo, no Maracanã.
A tendência é que o Inter comece a partida com: Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Nonato (Bruno Silva / Rithely / Edenilson), Patrick, D’Alessandro e Sobis (Nico López ou Wellington Silva); Paolo Guerrero.
Para o jogo de quarta-feira, 2,5 mil colorados estarão no histórico estádio no Rio de Janeiro. A expectativa é que 60 mil assistam a Inter e Flamengo na primeira partida das quartas.
“Cada time tem a sua força dentro de casa e a nossa não é diferente. Ficamos um pouco ansiosos, mas nem observamos muito isso (a torcida). Fizemos belos jogos fora de casa, como aquele do River Plate, que é o atual campeão da Libertadores. É sempre difícil jogar no Maracanã, mas a festa fica fora de campo e a definição sai do 11 contra 11”, revelou.
O Inter realiza na terça-feira, às 10h30min, a última atividade antes de enfrentar o rubro-negro. Após o trabalho, o elenco inicia o deslocamento para o Rio de Janeiro. O jogo está marcado para as 21h30min. A volta ocorre uma semana depois, no mesmo dia e horário, mas no Beira-Rio.