Deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) usou sua conta no Twitter para criticar o "pacote anticrime" anunciado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciado nesta segunda-feira (4); "Min do Turismo acusado de desviar dinheiro c/ candidatas laranjas. Min do Ambiente condenado por favorecer mineradoras. Min dos DH acusada de sequestrar menina indígena. @jairbolsonaro e @FlavioBolsonaro enrolados com laranjas e milicianos", postou Freixo em referência aos escândalos envolvendo os primeiros 30 dias de governo Jair Bolsonaro
5 DE FEVEREIRO DE 2019 ÀS 11:59 //
247 – O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) usou sua conta no Twitter para criticar o "pacote anticrime" anunciado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciado nesta segunda-feira (4). "Min do Turismo acusado de desviar dinheiro c/ candidatas laranjas. Min do Ambiente condenado por favorecer mineradoras. Min dos DH acusada de sequestrar menina indígena. @jairbolsonaro e @FlavioBolsonaro enrolados com laranjas e milicianos", postou Freixo em referência aos escândalos envolvendo o governo Jair Bolsonaro em apenas 30 dias de governo.
A primeira referência feita por Freixo diz respeito à denúncia veiculada pela imprensa no começo desta semana dando conta de que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), deputado federal mais votado em Minas, promoveu um esquema de candidaturas laranjas no estado que teria direcionado verbas públicas de campanha para empresas ligadas ao seu gabinete na Câmara. Leia mais na reportagem do Brasil 247).
No segundo caso, ele trata da suposta ligação envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, com integrantes de milícias no Rio de Janeiro, além da movimentação financeira suspeita por meio de um ex-assessor. (Leia mais no Brasil 247).
Já a ministra da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi alvo de denúncias por parte da imprensa pelo suposto sequestro e posterior adoção irregular de uma criança indígena. (Leia mais no Brasil 247).
Confira a postagem de Marcelo Freixo sobre o assunto.
Min do Turismo acusado de desviar dinheiro c/ candidatas laranjas.
Min do Ambiente condenado por favorecer mineradoras.
Min dos DH acusada de sequestrar menina indígena.@jairbolsonaro e @FlavioBolsonaro enrolados com laranjas e milicianos.
Cadê o pacote anticrime p o gov???