Pedido feito pela defesa do ex-presidente, para evitar sua prisão após o esgotamento dos recursos em segunda instância, seria feito nesta quinta-feira 1º pelo Superior Tribunal de Justiça, mas foi adiado para 6 de março; o recurso já foi rejeitado provisoriamente pela corte, e agora será analisado pela Quinta Turma; o mesmo pedido será julgado pelo plenário do Supremo; embargos de declaração no TRF4 também devem ser julgados na próxima semana
28 DE FEVEREIRO DE 2018 ÀS 17:45 /
247 – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou para a próxima semana o julgamento do habeas corpus pedido pela defesa do ex-presidente Lula.
Os advogados tentam evitar a prisão de Lula após o esgotamento dos recursos em segunda instância. O julgamento seria feito inicialmente nesta quinta-feira 1º pelo STJ, mas foi adiado para 6 de março.
O recurso já foi rejeitado provisoriamente pela corte, e agora será analisado pela Quinta Turma. O mesmo pedido será julgado pelo plenário do Supremo.
Os embargos de declaração no TRF4, de Porto Alegre, que condenou Lula em segunda instância, também devem ser julgados na próxima semana, esgotando os recursos naquele tribunal.