Colorado havia vencido a partida de ida, no Beira-Rio, por 3 a 1
O Inter empatou em 1 a 1 com o Santos na tarde deste domingo na Vila Belmiro e conquistou o título do primeiro Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Colorado, treinador por Ricardo Colbachini, havia vencido o jogo da ida, no Beira-Rio, por 3 a 1.
Precisando vencer por dois gols de diferença para pelo menos levar a decisão para os pênaltis, o Santos tomou a iniciativa da partida, mas conseguiu fazer o gol apenas nos acréscimos do primeiro tempo, com Diego Cardoso.
Na segunda etapa, o jogo estava nervoso,até que o Inter conseguiu marcar o gol aos 28 minutos. Após bela jogada de Mossoró, que entrou em velocidade na área, a bola foi cruzada para Joanderson, que desviou para o gol para empatar a partida.
Precisando de dois gols com menos de 20 minutos para o fim, o Santos foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Igor. A partida terminou mesmo em 1 a 1, com o Inter campeão do torneio.
Para chegar ao título, o Inter disputou oito partidas, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. A equipe marcou 11 gols e sofreu cinco.