Dados reunidos, em pesquisas sobre popularidade de vários líderes, pela consultoria Eurasia apontam que o presidente do Brasil, Michel Temer, é o líder mais impopular do mundo.
A popularidade de 3% de Temer foi verificada em uma pesquisa de setembro, do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nessa pesquisa, apenas 3% da população brasileira classificam o governo Temer como bom ou ótimo – considerando a margem de erro de 2%, o índice poderia chegar a 1% ou 5%. Já 77% consideraram a administração como ruim ou péssima. Em julho, uma pesquisa do mesmo instituto havia apontado aprovação de 5%.
O estudo da Eurasia coloca o brasileiro atrás de líderes como o sul-africano Jacob Zuma, que também enfrenta uma série de acusações de corrupção. A popularidade de Zuma no ranking é de 18%.
Temer também aparece atrás do presidente do México, Enrique Pena Nieto (28%), e da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May (31%). Longe do americano Donald Trump (37%) e do francês Emmanuel Macron (45%), que assumiram seus mandatos há poucos meses e já enfrentam queda de popularidade.