Em conversa por telefone com Michel Temer, governadora Suely Campos manifestou sua indignação com a negligência do governo federal diante da situação caótica do sistema penitenciário do estado; "O que adianta o ministro (Alexandre de Moraes) vir aqui, se já aconteceu o pior? Só para usar a imprensa? Queremos ações reais, como liberação de recursos", questionou; em novembro do ano passado, após morte de 10 presos, Suelym pediu a Moraes o envio de homens da Força Nacional para ajudar na segurança dos presídios; o ministro negou
7 DE JANEIRO DE 2017 ÀS 08:13 //
247 – A governadora de Roraima, Suely Campos, se cansou da negligência de Michel Temer (PMDB) e do ministro Alexandre de Moraes. No ano passado, em novembro, após morte de 10 presos no mesmo presídio onde ocorreu o massacre desta semana, Suely pediu a Moraes o envio de homens da Força Nacional para ajudar na segurança da penitenciária. Ele negou.
A Coluna, do Estadão, revelou que Suely pressionou Temer, em uma conversa por telefone. “O que adianta o ministro (Alexandre de Moraes) vir aqui, se já aconteceu o pior? Só para usar a imprensa? Queremos ações reais, como liberação de recursos”, disse.
A situação da segurança em Roraima é caótica. Quase 13% do efetivo policial é usado para segurança em presídio e sobram apenas 1,6 mil policiais para proteger 516 mil habitantes.