No próximo domingo, dia 4 de abril, o TAC – Futebol com Vida irá inaugurar o seu moderno Centro de Formação de Atletas localizado no Bairro Sulserra, em Três Passos. A entrada para o evento, que será realizado no próprio local, será um quilo de alimento não-perecível.
O Centro de Formação, que foi construído num período de sete meses, conta com toda a estrutura necessária para os atletas. São dois campos com medidas oficiais (um deles já concluído); escritório; vestiários (equipados com rouparia, sauna, banheira de gelo e chuveiros); vestiário para arbitragem; academia; sala para fisioterapia; departamento médico; sala de reuniões; além de lancheria e refeitório. O clube oferece também um alojamento aos atletas na cidade. Consta no projeto, porém, que serão construídos futuramente no próprio local.
“É um centro completo em que o atleta só precisará se preocupar com o seu desempenho. Em jogar. Claro, como costumamos dizer por aqui, o atleta só será coroado se lutar segundo as regras. Segundo a Timóteo 2. Aqui prezamos pelo profissionalismo e os atletas são orientados nesse sentido”, disse Sandro Becker, empresário de futebol e idealizador do projeto.
Um dos pontos de destaque do novo Centro de Formação de Atletas é que cerca de 70% da alimentação dos jogadores é cultivada no próprio local, já que foram idealizados espaços para a criação de animais e cultivo de vegetais.
Evento de inauguração
Um evento especial estará marcando a inauguração do CT, no próximo domingo. Às 13h30min acontece abertura com descerramento da fita simbólica, lançamento do site do TAC Futebol com Vida, apresentação do elenco de atletas e comissão técnica.
Logo após, acontece visita orientada ao CT e, a partir das 15h30min, jogo inaugural com a presença de ex-jogadores amigos de Sandro Becker, contra amigos de Sandro Becker de Três Passos. O ingresso para o público será um quilo de alimento não perecível.
Estadual Juvenil A inicia no dia 9 de abril
O TAC Futebol com Vida estreia no dia 9 de abril no Campeonato Estadual Juvenil A, enfrentando o Cruzeiro de Porto Alegre, fora de casa. No dia 17 de abril a equipe juvenil fará seu primeiro jogo oficial na nova casa, quando enfrentará o Osoriense, equipe da cidade de Osório, localizada no litoral norte.(Vinicius Araújo)