“O petróleo é nosso. Esse é um velho lema que deve ser mantido e lembrado sempre, porque há uma cobiça permanente em torno da Petrobrás e, agora, com essa história toda em torno do pré-sal e de conquistas nossas, dos nossos governos desde os tempos de Getúlio, que volta e meia são ameaçadas por esse tipo de investida", afirmou o cantor sobre a iniciativa do senador tucano José Serra de tentar mudar as regras de exploração do pré-sal; “Dizer que as empresas estrangeiras vão tomar o pré-sal é o tutu marambá que os marmanjos jurássicos usam para criar sobressalto no coração das gentes”, rebate Serra
24 de Setembro de 2015 às 07:26
247 – O senador José Serra (PSDB) contestou às críticas do cantor Chico Buarque a sua iniciativa de tentar mudar as regras de exploração do pré-sal.
Após encontro com petroleiros, sindicalistas e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), Chico disse: “O petróleo é nosso. Esse é um velho lema que deve ser mantido e lembrado sempre, porque há uma cobiça permanente em torno da Petrobrás e, agora, com essa história toda em torno do pré-sal e de conquistas nossas, dos nossos governos desde os tempos de Getúlio, que volta e meia são ameaçadas por esse tipo de investida".
Serra rebate: “O projeto deixa 100% do controle do pré-sal nas mãos do poder público brasileiro. Dizer que as empresas estrangeiras vão tomar o pré-sal é o tutu marambá que os marmanjos jurássicos usam para criar sobressalto no coração das gentes. Mas no regime de partilha e no de concessões já é autorizada a participação dessas empresas” (leia aqui).