O Grêmio humilhou o Inter e aplicou a maior goleada da história dos Gre-Nais em Brasileiro. Neste domingo (09), no clássico 407, na Arena o placar de 5 a 0 remontou um cenário jamais visto. Entrou para história – a maior goleada em 100 anos. E foi absolutamente justo. Com domínio total sobre o rival, o Tricolor poderia ainda ter feito mais, pois Douglas perdeu pênalti. Venceu e ainda viu a torcida gritar ‘Olé’ durante vários momentos do duelo da 17ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 5 X 0 INTERNACIONAL
Data: 09/08/2015 (domingo)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos paulistas)
Renda: R$ 1.745.584,00
Público: 46.010 (42.432 pagantes)
Cartões amarelos: Edinho (GRE); Alisson, Eduardo Sasha, Rodrigo Dourado (INT)
Gols: Giuliano, aos 36 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 3 minutos do segundo tempo. Fernandinho, aos 31 minutos do segundo tempo. Réver (contra), aos 38 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas (Maxi Rodríguez), Giuliano e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan (Bobô)
Técnico: Roger Machado
INTERNACIONAL
Alisson; Willian, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Eduardo Sasha, Anderson (Alex)e Valdívia; Lisandro Lopez (Nilton)
Técnico: Odair Hellmann
Fases do jogo
- Primeiro tempo – Só deu Grêmio. O time tricolor empilhou chances e jogou praticamente sempre no campo do Internacional. Aos 4 minutos criou a primeira desperdiçada por Luan. E aos 10, Alisson cometeu pênalti em Giuliano. Mas Douglas, na cobrança, colocou para fora. Mas não demorou para sair o gol. Giuliano, de primeira após rebote de escanteio, colocou na rede uma pancada de pé esquerdo. Um golaço. E ainda houve tempo para mais um. Aos 43, Erazo roubou e tocou para Luan, que marcou de fora da área.
- Segundo tempo – O Inter buscava recuperação, mas levou um gol logo de cara. Aos 3 minutos do segundo tempo, Pedro Rocha bateu, Alisson deu rebote e Luan fez seu segundo no jogo. Muito melhor, o Tricolor viu a torcida começar a gritar ‘Olé’ já aos 10 minutos. Para não ser goleado, Odair, interino Colorado, colocou Nilton no lugar do centroavante Lisando Lopez. O suspiro do Inter veio aos 15 minutos, com uma bola na trave de Alex. Insuficiente para quem precisava marcar três vezes. E ainda Fernandinho, aos 35, acabou de vez com o Colorado. Quarto gol do Grêmio. E ainda teve tempo para o quinto, aos 38. Humilhação absoluta sobre o rival.
Destaqes
- Torcida mista, uma tradição – Novamente o clássico gaúcho teve espaço para torcida mista. Colorados e gremistas dividiram espaço na Arena do Grêmio sem qualquer foco de violência na chegada ou saída dos aficionados.
- D’Alessandro fora – Capitão do Internacional, D’Alessandro, lesionado, não teve condições de jogo. Esteve, até, na concentração do Colorado para almoçar com os colegas mas sequer ficou no banco de reservas.
- Mazembe ou Tigres? A torcida do Grêmio exibiu ‘cornetas’ aos colorados antes do jogo. Camisas do Mazembe, que venceu o Inter no Mundial de Clubes de 2010, e do Tigres, que desclassificou os vermelhos na Libertadores deste ano foram expostas pelos tricolores.
Melhores
- Luan, Grêmio – Fez dois gols, dominou as ações do meio-campo e brilhou pelo Grêmio.
Piores
- Willian, InternacionalDeu espaços, não colaborou ofensivamente e viu o segundo gol sair por seu setor.