Comissão foi criada nesta sexta-feira, após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), anunciar o rompimento com o governo Dilma Rousseff; partido negocia com a oposição a presidência ou a relatoria da CPI; o PSDB já indicou dois membros – os deputados Betinho Gomes (PE) e Miguel Haddad (SP), e pode indicar mais quatro titulares
20 de Julho de 2015 às 07:23
247 – O PMDB negocia com a oposição a presidência ou a relatoria da CPI do BNDES. A comissão foi criada nesta sexta-feira, após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), anunciar o rompimento com o governo Dilma Rousseff. A CPI tem como alvo os empréstimos feitos pelo banco desde o governo Lula.
O PSDB já indicou dois membros – os deputados Betinho Gomes (PE) e Miguel Haddad (SP), e pode indicar mais quatro titulares.
Apesar do recesso, o líder peemedebista; deputado Leonardo Picciani (RJ), deve discutir o assunto com Cunha. Além do BNDES, ele autorizou a criação de uma comissão para investigar irregularidades envolvendo fundos de pensão, para atingir o governo.
Leia aqui reportagem de Daniel Carvalho sobre o assunto.