Reunião entre entidades avalia manifestos
Na manhã desta terça-feira, dia 03 de março, realizou-se reunião entre CACIS, SINDILOJAS, STR, PREFEITURA MUNICIPAL, e representantes dos caminhoneiros, empresa JBS e Sul Serra.
Nesta reunião, cada entidade teve a oportunidade de expressar seu ponto de vista em relação às paralisações que vem ocorrendo.
O presidente da CACIS Enir Reginatto agradeceu a participação dos empresários no movimento organizado no dia 02 de Março, e destacou que era o momento de cobrar dos órgãos estaduais e federais, pois Três Passos já estava sentido a falta de alimentos, medicamentos, gasolina, entre outras necessidades.
O representante do STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais Aurialino Alexandre, salientou que são apoiadores do movimento dos caminhoneiros, mas que os pequenos produtores tiveram prejuízos, identificou-se também prejuízos junto a avicultores e suinocultores, mas manifestaram que o apoio continua.
A presidente do Sindilojas Eliane Rhoden colocou que a entidade decidiu pelo apoio ao movimento, na torcida que se resolvesse o mais rápido possível os impasses, para tudo voltar a normalidade.
O representante da Administração Municipal, Secretário de Indústria e Comércio Marcio Blatt, enfatizou que Três Passos teve uma paralisação pacifica. Agradeceu a adesão da população que de forma legitima reivindicou suas necessidades no dia 02 de março.
Os representantes das empresas JBS e Sul Serra destacaram a necessidade da paralisação, mas que afeta diretamente a produção do município. Manifestaram apoio aos caminhoneiros, salientando que desde o início das manifestações tiveram boa negociação com os mesmos, tendo suas reivindicações atendidas dentro das possibilidades.
O representante dos caminhoneiros colocou que a paralisação em Três Passos encerrou, “a Presidente concordou com alguns itens, outros não”. Disse ainda “que não tiveram em nenhum momento a intenção de prejudicar ninguém, só reivindicaram melhores condições de trabalho”.
A realização desta reunião mostra a harmonia e apoio mútuo entre as entidades de Três Passos. As entidades têm consciência dos fatos, e devem se unir para cobrar das autoridades competentes, as ações necessárias para melhorar o Brasil.
Enir Luiz Reginatto
Presidente da CACIS