SEMINÁRIO DA FAMURS REUNIRÁ ADMINISTRADORES DE 63 MUNICÍPIOS DA AMZOP E AMUCELEIRO
O atraso no repasses de recursos dos programas da saúde; o projeto de desoneração das compras municipais; o piso do magistério e a Lei Kiss são alguns dos assuntos que serão debatidos pelos 63 municípios que integram as associações de municípios da Zona da Produção (Amzop) e região Celeiro (Amuceleiro), no próximo dia 28, na URI em Frederico Westphalen.
O seminário é promovido pela Famurs, com apoio da Amzop, Amuceleiro e Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Segundo o presidente da Amzop, Edmilson Pelizari, também estarão em pauta assuntos relacionados ao licenciamento ambiental, Fundo de Participação dos Municípios, resíduos sólidos e royalties. “A programação visa orientar os prefeitos e secretários da Fazenda, Meio Ambiente e Administração”, observa.
Pelizari disse que durante a manhã e à tarde haverá tempo de tratar de assuntos que estão presentes no dia a dia dos administradores municipais. “O objetivo do evento é facilitar a participação, dialogar e orientar procedimentos sobre os vários temas de interesse comum dos municípios”, afirma Pelizari.
A abertura acontece às 9h15min.
Às 9h30min haverá a apresentação da nova direção da URI de Frederico Westphalen. Na sequência o presidente da Famurs, Seger Luiz Menegaz falará sobre vários assuntos.
Às 10h15min haverá uma apresentação de dados e informações pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
Já às 13h30min o tema Gestão Prática Para Incremento das Receitas Municipais será abordado por Milton Mattana, Consultor Técnico da FAMURS.
O encerramento dos trabalhos está previsto para às 16h30min.