Assembleias em 13 regiões do Estado definiram na segunda-feira o retorno ao trabalho no Banrisul. Conforme a empresa, a negociação foi feita junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região. No entanto, a greve segue em Porto Alegre e região Metropolitana.
As regiões que voltam ao trabalho são as dos municípios de Alegrete, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Guaporé, Ijuí, Nova Prata, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, São Luiz Gonzaga e também do Vale do Paranhana.
O acordo prevê pagamento adicional de Participação sobre os Lucros e Resultados (PLR) de 1,8% sobre o lucro líquido, além do valor já acordado com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban); auxílio-alimentação de R$ 633,02 (46,82% acima da proposta da Fenaban); 13ª cesta-alimentação de R$ 1.085,00 (151,65% acima da proposta da Fenaban), entre outros.
No Banrisul de Três Passos, as atividades estão sendo normalizadas nesta terça-feira (14/10). Nas agências do Banrisul em Crissiumal e em São Martinho, o atendimento foi normalizado já no dia de ontem.
Os funcionários da agência do Banrisul de Humaitá seguem com a greve nesta terça-feira. Segundo contato mantido pela Rádio Alto Uruguai, uma nova assembleia regional, na cidade de Horizontina, às 16 horas desta terça-feira, deverá apontar o direcionamento do movimento.