Movimento Pró-UFFS na Região Celeiro planeja nova agenda de mobilização
Integrantes do Grupo Técnico do Movimento Pró-UFFS na Região Celeiro, promoveram a segunda reunião de coordenação ampliada, na noite de ontem, em Três Passos, com a participação de representantes de municípios da região e de segmentos comunitários.
A intenção do encontro foi relatar as atividades do movimento nos últimos meses, uma avaliação da proposta apresentada pela região à universidade, no dia 3 de julho, em Chapecó (SC), além de estabelecer uma nova agenda de mobilização para os próximos meses.
Para novembro será organizado um seminário, que terá como objetivo principal avançar na construção do projeto da UFFS na região Celeiro. A proposta é reunir lideranças de todos os setores da nossa região e também das regiões que declararam de forma oficial o apoio à região Celeiro: Grande Santa Rosa, Zona da Produção e província de Misiones, na Argentina.
A ideia é que o seminário possa provocar um debate qualificado, que estabeleça pontos importantes para a continuidade da articulação pela universidade, mas que também aprofunde o debate sobre o desenvolvimento regional. A temática do evento deverá estar centrada no eixo “Desenvolvimento regional e a construção do projeto de campus da UFFS da região Celeiro”.
Uma prestação de contas das atividades realizadas nos últimos cinco meses também será feita nos municípios da região, a partir de outubro, buscando valorizar a expressiva participação da comunidade nos debates para a conquista da universidade pública.