As cerimônias fúnebres do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) serão acompanhadas pela presidente Dilma Rousseff (PT), pelo ex-presidente Lula (PT), pelo senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB), além de pelo menos oito governadores dos mais diversos partidos políticos; vice de Campos na chapa presidencial, a ex-senadora Marina Silva também participará do velório no Recife
Pernambuco 247 – As cerimônias fúnebres do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) serão acompanhadas pela presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula (PT), pelo senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB), além de pelo menos oito governadores dos mais diversos partidos. A vice de Campos na chapa presidencial, a ex-senadora Marina Silva, também virá ao Recife para participar do velório.
Até o final da manhã desta sexta-feira (15), estavam confirmadas a presença dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB); de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho Junior (PP); da Bahia, Jacques Wagner (PT); do Paraná, Beto Richa (PSDB); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM); e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).
Segundo o cerimonial do Palácio do Campo das Princesas, também deverão comparecer à cerimônia o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill (PSB); o prefeito de Manaus, Arthur Vigílio (PSB); e o ex-senador do Ceará Tasso Jereissati (PSDB). Senadores e deputados federais das mais diversas correntes políticas e ideológicas também participarão do velório. Além de Campos, serão veladas outras três vítimas do acidente aéreo e que trabalhavam na campanha do candidato: o assessor de Imprensa Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo e o cinegrafista Marcelo Lyra.
Apesar da data cerimônia ainda não ter sido definida por conta da identificação e liberação dos restos mortais, a operacionalização da cerimônia já foi definida. O velório será realizado no próprio Palácio do Campo das Princesas e uma missa campal será realizada na Praça da República, localizada em frente à sede do Governo do Estado.
De lá, o corpo do ex-governador será levado em um carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério de Santo Amaro, onde ele será sepultado no mesmo túmulo que o avô: o ex-governador Miguel Arraes.