"Eu acredito que essa imagem que vendemos para o mundo valeu a pena. Por isso eu digo, com todo o respeito, que não ganhou o governo se jogou tudo o que jogou para ganhar votos – é capaz de perder mais do que ganhou; e não ganharam aqueles que queriam transformar o Brasil numa anarquia para vender essa imagem no exterior. Eu acho que o Brasil ganhou. E ganhando o Brasil, foi bom para nós", disse o senador Pedro Simon (PMDB-RS)
16 de Julho de 2014 às 06:34
Agência Senado – "Valeu a pena". Foi o que afirmou o senador Pedro Simon (PMDB-RS) ao avaliar a Copa do Mundo e seus impactos para o país e para o futebol nacional.
Em termos esportivos, ele entende que a atuação da seleção brasileira, especialmente a derrota de 7×1 para a Alemanha, deve ensejar um questionamento sobre a estruturação do esporte no país, que permita a reparação de equívocos e erros existentes no futebol brasileiro.
Em sua avaliação, o governo perdeu se apostava na Copa para ganhar a eleição, mas também perdeu quem esperava o caos para criticar o governo e quem pretendia criar confusão durante os jogos.
– Eu acredito que essa imagem que vendemos para o mundo valeu a pena. Por isso eu digo, com todo o respeito, que não ganhou o governo se jogou tudo o que jogou para ganhar votos – é capaz de perder mais do que ganhou; e não ganharam aqueles que queriam transformar o Brasil numa anarquia para vender essa imagem no exterior. Eu acho que o Brasil ganhou. E ganhando o Brasil, foi bom para nós – afirmou Simon.
O senador cobrou, ainda, o término das obras inacabadas relacionadas à infraestrutura preparada para os jogos.