Sábado para reafirmar a mobilização regional em prol de um câmpus da UFFS
O Movimento Pró UFFS na região Celeiro promove neste sábado, em Tenente Portela, uma audiência pública regional, encerrando o ciclo de debates com a sociedade para formatação do projeto técnico que será apresentado ao Ministério da Educação, em julho.
O evento, que terá a participação do reitor da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), professor Jaime Giolo, acontecerá no Ginásio da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a partir das 9 horas da manhã, e deverá reunir caravanas de diversas cidades da região, que estão se mobilizando para participar e reforçar o movimento.
Desde o início do ano, um grupo técnico está trabalhando neste projeto, que busca a conquista de um câmpus da UFFS para a região Celeiro.
Ao longo deste trabalho, a região realizou visitas às outras unidades da UFFS, manteve audiências com a reitoria da instituição e buscou, com sucesso, o apoio da Amzop – Associação dos Municípios da Zona da Produção (municípios próximos a Frederico Westphalen), e também de instituições de ensino superior da província de Misiones, na Argentina. Esses apoios são fundamentais, pois demonstram a articulação regional e o caráter de integração social, cultural e econômica que a UFFS pode possibilitar aos nossos municípios, além de ser indutora de uma nova perspectiva para o desenvolvimento local.
O Jornal Observador esteve acompanhando esta luta desde o seu início e reforça a convocação para que a comunidade participe da audiência pública neste sábado, demonstrando a força e a disposição de nossa região na luta por este sonho.
O município de Três Passos estará disponibilizando transporte coletivo para as pessoas que desejarem participar do evento. Os ônibus sairão a partir das 7h30min. Maiores informações podem ser obtidas na prefeitura municipal. (Vinicius Araujo/Jornal Observador)