USD/BRL | ||
EUR/USD | ||
USD/JPY | ||
GBP/USD | ||
GBP/BRL |
Um grande jogo movimentou o futebol três-passense neste domingo, quando foi celebrado o Dia das Mães. Bananeiras e Águia Negra reeditaram em Feijão Miúdo, o tradicional clássico do futebol amador da cidade, em jogo de ida das semifinais do Campeonato Amador da Região Celeiro. Um bom público prestigiou a partida.
Melhor para o Águia que, mesmo fora de casa, venceu por 2 a 0 e jogará com uma boa vantagem na partida de volta, dia 25 de maio, no Estádio Preto e Branco.
Primeiro tempo de equilíbrio, onde o Águia aproveitou melhor sua chance
O Águia demonstrou melhor organização tática ao longo do jogo. A equipe tomou a iniciativa e começou melhor a partida, levando perigo em rápidas jogadas ofensivas, principalmente pelo lado direito, com a movimentação de Fernandinho, Cristian e Marcio Longhi. Nos primeiros 10 minutos, foram três situações de gol.
O Bananeiras começou a responder aos 11 minutos. O centroavante Marquinho concluiu em chute cruzado, mas o goleiro Ipê fez boa defesa. O meia Aldair, do Banana, levou perigo em cobrança de falta, aos 14, mas Ipê novamente fez boa intervenção.
Aos 21 e aos 32, novamente Marquinho levava perigo ao Águia, com boas conclusões.
Aos 23 minutos, Fernando Bode cobrou falta da meia direita. Em chute com efeito, a bola explodiu no travessão, levando perigo ao gol do Bananeiras.
Quando a equipe da casa começava a tomar conta das ações, foi o Águia que aproveitou a chance e abriu o marcador. O meia Cristian deu um lindo lançamento, invertendo o jogo da esquerda para a direita. O lateral Fernandinho aproveitou o descuido de Tiaguinho e apareceu livre, na entrada da área. Em um chute de primeira, ele marcou um golaço, em conclusão sem chances para o goleiro Milla: 1 a 0 Águia.
A partir daí o Bananeiras tentou a reação. A equipe conseguiu algumas jogadas ofensivas e levou perigo ao Águia. Entretanto, o goleiro Ipê e a má pontaria dos jogadores do Banana, favoreceram que o placar se mantivesse. Aos 40 e aos 43 minutos, Marquinho e Aldair quase empataram.
No segundo tempo, Águia conseguiu ampliar e administrar vantagem
Na segunda etapa, o panorama do jogo continuou o mesmo. Apesar das alterações nas equipes, promovidas pelos técnicos Beto de Zorzi, do Banana, e Marcio Braun, do Águia, a equipe visitante continuava melhor organizada em campo.
Com dificuldades de furar o bloqueio defensivo do Águia, o Bananeiras tentava arriscar chutes de fora da área. Porém, as conclusões não tinham a precisão necessária, ou o goleiro Ipê mostrava-se seguro nas defesas. O volante Leandrinho, o lateral Tiaguinho, o meia Aldair e o atacante Bico, eram os jogadores mais acionados pelo Bananeiras.
Mas o Águia seguia perigoso em suas jogadas de frente. Foi assim que chegou ao segundo gol. Aos 20 minutos, a equipe apertou a marcação na saída de bola do Bananeiras. Em uma roubada de bola, o oportunista centroavante Pipe foi acionado e concluiu para o fundo da rede de Milla. 2 a 0 no placar e excelente vantagem para o Águia.
A partir daí, sobrou disposição para o Bananeiras, mas faltou qualidade na hora das conclusões. O Águia manteve o mesmo padrão de marcação e administrou bem o jogo, até o apito final.
Lateral Lipe Bender foi escolhido o Craque do Jogo Sicredi
O lateral-esquerdo Lipe Bender foi escolhido pela equipe de esportes da Rádio Alto Uruguai, como o Craque do Jogo Sicredi. Com muita disposição nos 90 minutos, o jogador deu grande contribuição à equipe, marcando muito bem na linha defensiva e apoiando com qualidade em suas subidas ao ataque.
Jogo da volta acontece dia 25 de maio
O jogo da volta entre Águia Negra e Bananeiras acontece no dia 25 de maio, a partir das 15 horas, no Estádio Preto e Branco. O Bananeiras terá de vencer por três gols de diferença para levar a vaga às finais. Se o Banana devolver o resultado de 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado, dá a classificação ao Águia Negra.
Ficha Técnica
Bananeiras (0):Milla; Vini Huppes (Julio), Petry, Chico Pilger e Tiaguinho; Leandrinho (Mateus Perske), Mega, Aldair e Leandro Matias (Nelsinho); Bico (Tatu) e Marquinho (Jéfe). Técnico: Beto De Zorzi.
Águia Negra (2):Ipê; Fernandinho (Marquinhos), Dünner, Mego e Lipe Bender; Cleber, Giba (Ricardinho), Fernando Bode e Cristian (Valde); Marcio Longhi (Nilton) e Pipe (Maicon Bueno). Técnico: Marcio Braun.
Arbitragem:Nelson de Almeida, auxiliado por Alex Sippert e Vanderlei Bender. Árbitro Adicional: Gilberto Schneider.
Miraguai e Desa ficam no empate no primeiro jogo
Na outra semifinal, disputada em Tenente Portela, o Miraguai empatou sem gols com o Desa de Santo Augusto. O jogo de volta será no dia 25 de maio, às 15 horas, no estádio do Grêmio, em Santo Augusto. Quem vencer leva a vaga para a final. Se houver novo empate em 0 a 0, a disputa será nos pênaltis. Empate com gols dá a classificação ao Miraguai.
*Fonte: Rádio Alto Uruguai