A delegada Caroline Bamberg Machado concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje, 15, em Três Passos, quando trouxe mais detalhes a respeito da morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, cujo corpo foi encontrado ontem, 14, numa propriedade rural em Linha São Francisco, interior de Frederico Westhpalen.
Ela destacou que a terceira pessoa suspeita do crime, no caso uma mulher de 40 anos, e que mora em Frederico Westhpalen, contou o paradeiro do cadáver do garoto e disse que a morte foi causada por injeção letal. A delegada, porém, frisou que aguarda o laudo da necropsia para confirmar esta informação.
Caroline Bamberg Machado afirmou não ter duvidas quanto as participações no crime do pai do garoto, Leandro Boldrini, 38 anos, que é médico, e da madrasta, Graciela Boldrini, porém são necessárias mais evidências para saber o que cada um fez.
Outro ponto destacado pela policial foi a frieza na hora da prisão do casal. Os presos foram recolhidos no presídio trespassense. O corpo de Bernardo Uglioni Boldrini foi localizado sem roupas e dentro de um saco à beira de um rio na localidade de São Francisco, em Frederico Westphalen.