Presidenciável do PSB, Eduardo Campos, afirmou que rebaixamento da nota do país pela agência Standard & Poor’s, nesta segunda (24), de "BBB" para "BBB-" não é novidade para o brasileiro; "Não precisamos que os outros nos digam quais são nossos problemas, nós sabemos bem quais são eles. Infelizmente o governo não tem mostrado capacidade de enfrentar o desafio e mudar o jogo. Mas outubro está aí. Quem vai colocar o Brasil de volta nos trilhos não é ninguém de fora. Vai ser o povo brasileiro nas urnas", afirmou
24 de Março de 2014 às 21:57
247 – O presidenciável do PSB, Eduardo Campos, comentou, a pouco, através do Facebook, o rebaixamento da nota do país pela agência Standard & Poor’s. Nesta segunda-feira (24), o rating foi rebaixado de "BBB" para "BBB-". "Não precisamos que os outros nos digam quais são nossos problemas, nós sabemos bem quais são eles. Infelizmente o governo não tem mostrado capacidade de enfrentar o desafio e mudar o jogo. Mas outubro está aí. Quem vai colocar o Brasil de volta nos trilhos não é ninguém de fora. Vai ser o povo brasileiro nas urnas", afirmou Campos.
Abaixo nota na íntegra:
O rebaixamento da nota brasileira por uma agência de classificação de risco poderia até ser relativizado pelo governo, se esse mesmo governo não tivesse festejado o "upgrade", quando foi concedido anos atrás.
Não precisamos que os outros nos digam quais são nossos problemas, nós sabemos bem quais são eles. Baixo crescimento com inflação alta. Baixo investimento com altos gastos correntes.
Infelizmente o governo não tem mostrado capacidade de enfrentar o desafio e mudar o jogo. Mas outubro está aí. Quem vai colocar o Brasil de volta nos trilhos não é ninguém de fora. Vai ser o povo brasileiro nas urnas.