Tupi vence, termina em primeiro e recebe o Brasil de Farroupilha na quarta-feira
Rubro-Negro fez 2 a 0 no Ypiranga de Erechim
O Tupi FC segue fazendo história na Divisão de Acesso 2014. Jogando no Estádio Rubro-Negro na tarde deste domingo (23), o time crissiumalense tirou a invencibilidade do Ypiranga de Erechim, ao vencer por 2 a 0.
As duas equipes foram a campo com muitos desfalques e fizeram uma partida equilibrada. Jair Galvão mandou a campo Reinan no lugar de Valdemar, Bilo no de Sergio Luis, Julinho no de Michell Goiano e Robert no de Bill. O Ypiranga poupou André Bahia, Róbson, William Ribeiro e Jean Coral, que não foram a campo.
Os primeiros trinta minutos foram de muitas jogadas de meio de campo e forte marcação de lado a lado. O primeiro gol do jogo saiu na bola parada. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Michel bateu escanteio, o jovem zagueiro Reinan subiu mais que a defesa adversária e de cabeça fez Tupi 1 a 0. Em outra boa chance do Tupi, aos 44 minutos, o atacante Robert, um dos estreantes da tarde arrancou em velocidade e chutou próximo do ângulo de Carlão.
Na segunda etapa o Tupi seguiu marcando forte, mas desta vez apostou no contra ataque. Mano Garcia bateu no travessão em chute de fora da área aos 8 minutos. E o mesmo Mano Garcia decidiu o jogo, em jogada individual, aos 31 minutos o atacante foi derrubado dentro da área, pênalti, que ele mesmo cobrou e aumentou para 2 a 0.
Nos acréscimos Josemar ainda fez uma grande defesa em chute de Guto, mantendo a vantagem de 2 a 0 e a primeira colocação do Tupi no Grupo A.
Ficha Técnica:
Tupi (2) – Josemar, Filipe, Reinan, Marcelo de Oliveira e Adilson; Bilo, Julinho, Queijinho (Café) e Michel (Nailson); Mano Garcia e Robert (Róbson). Técnico Jair Galvão.
Ypiranga (0) – Carlão, Santa, Gonçalves, Natan e Flávio (Wesley); Bergamin, Luis Felipe, Jucemar, Guto e Jean Paulo (Saldanha); Juliano (Foletti). Técnico Leocir Dallastra.
Arbitragem – Leandro Jose Alflen, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Luiza Reis. Árbitro adicional Marcelo Domingues.
Luiza Reis foi a primeira mulher a trabalhar em um jogo do Tupi FC no futebol profissional.
Um grande público compareceu ao Estádio Rubro-Negro.
Demais resultados:
Inter-SM 2×1 Nova Prata
Avenida 1×0 Riograndense
Tupi 2×0 Ypiranga
Riopardense 1×3 Cerâmica
Panambi 1×0 Santa Cruz
União 2×0 Marau
Santo Ângelo 2×0 Brasil-FA
Canoas 0x2 Glória
Classificação final da 1ª fase
Confrontos das quartas de final em jogo único, já com os horários definidos pela FGF:
15:30 – Tupi x Brasil de Farroupilha
20:30 – Glória x Avenida
20:30 – Ypiranga x Panambi
20:30 – Inter-SM x Santa Cruz
Quem avançar de Tupi x Brasil, enfrentará nas semifinais o vencedor de Glória x Avenida.
Fonte / Fotos: Guia Crissiumal/ Postado: Clécio Marcos Bender Ruver