Diversos veículos de comunicação da Bahia já anunciam a candidatura da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de justiça (STJ), ao Senado Federal. Afirmam, inclusive, que ela se filiará ao PSB e será uma das estrelas do partido. A decisão teria sido tomada nesta sexta-feira (22).
BA247 – Veículos de comunicação como bahianoticias.com.br, politicalivre.com.br e a coluna Tempo Presente deste sábado (23), do jornal A Tarde, anunciam que a ministra do Superior Tribunal de Justiça (TJ) Eliana Calmon, teria sido convencida nesta sexta-feira (22) pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e pelo pré-candidato do partido à Presidência da República, Eduardo Campos, a antecipar a sua aposentadoria para dezembro.
Este seria o primeiro passo para que Eliana Calmon se filie ao PSB. Ela tem sido insistentemente procurada por lideranças do PSB para ingressar nas fileiras do partido. Além disso, tem sido publicamente elogiada.
Esta semana, em uma rádio baiana, o governador Eduardo Campos, além de confirmar que Lídice da Mata será candidata ao governo baiano, afirmou que Eliana honra as tradições do Judiciário, pela sua capacidade extraordinária de lutar para renovar as instituições e procurar renovar o Judiciário.
Na entrevista, Campo disse, ainda, que “as portas do PSB estarão escancaradas para receber uma brasileira que honra as melhores tradições da vida pública e republicana desse país”.
Pelo andar da carruagem, a ministra Eliana Calmon deverá mesmo ser mais uma “passageira” de olho nos cargos públicos que serão intensamente disputados em 2014.