PSB é fundado em Humaitá com proposta de se consolidar como terceira via
Partido se apresenta como “nem oposição e nem situação, mas sim, posição”
Na noite desta terça-feira, 12, uma reunião na Câmara de Vereadores marcou a criação do PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Humaitá.
O partido terá como presidente do ex-vereador do PTB, Lauri Simsen, conhecido por Fritz; e como vice-presidente o escritor Dieison Groff. Também aderiram ao novo partido o ex candidato a vice-prefeito Luizinho Simon, que deixou o PDT; o empresário Gilnei Rinaldi, o pastor Edson Nunes da Silva, entre outras lideranças comunitárias.
Segundo o vice-presidente da sigla, Dieison Groff, a criação do PSB em Humaitá representa o início de uma nova política no município. “Somos a terceira via, nem de direita e nem de esquerda, somos à frente! Queremos acabar com a velha política onde é dado prioridade à troca de interesses, de cargos ali e aqui. Estamos muito felizes, porque agora Humaitá passa a viver um momento diferente e novo na política”, avalia.
Além de novos filiados, o evento contou com a presença do prefeito de Crissiumal Walter Heck.
O PSB já havia sido fundado em Humaitá no ano de 2011 por um pequeno grupo de pessoas, porém o Diretório Estadual do partido excluiu a comissão provisória que foi criada na época. Sendo assim, o grupo atual entrou com um novo pedido de comissão provisória, que foi aprovado por unanimidade pelo Diretório Estadual. A comemoração foi feita com a reunião desta terça, onde por mais de duas horas os socialistas avaliaram o cenário político em Humaitá e discutiram como o partido pode ser útil para que Humaitá cresça economicamente a curto e longo prazo.
Com o slogan “Um novo caminho para um novo Humaitá”, o partido realizará reuniões pelo interior do município com o objetivo de construir um plano de prioridades que o partido vai defender. A primeira reunião acontecerá na localidade de Lajeado Curvo, com data a definir.