O TAC venceu o Sapucaiense por 2 a 1 no Luiz de Medeiros. Porém essa vitória desclassificou a equipe trespassense pelo saldo de gol.
O TAC iniciou avassalador, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Deivid (8) e Maicon Leandro (41). No segundo tempo em uma confusão que parou o jogo por vários minutos Maicon Leandro foi expulso e o Sapucaiense marcou o gol da classificação com Juca aos 46 minutos. No jogo de ida o time da terra do zôo havia vencido por 2 a 0, chegando com isso nas semifinais mais uma vez.
Com o resultado o TAC está de fora e com isso provavelmente não teremos a disputa do clássico Ta-Tu, já que o Tupi garantiu o Acesso para a Série A2. A única chance do TAC jogar a A2 seriam desistências de clubes disputantes, já que o índice técnico do jalde-negro foi bom.
O Marau também se garantiu nas semifinais, ao fazer 7 a 1 no frágil 15 de Novembro de Campo Bom. Alagoano marcou 4 vezes, Marlon, Gizo e Joãozinho completaram a goleada. Dudu descontou para o 15. O Marau já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
A outra vaga disputada neste domingo acabou nos pênaltis, depois da vitória de 1 a 0 do Nova Prata sobre o Rio Grande, com gol de Eder Ceccon. A vitória nos pênaltis foi do Nova Prata pelo placar de 4 a 2, o goleiro Bastos foi o herói com duas defesas.
Guarani de Venâncio Aires e Garibaldi decidem a última vaga na noite desta segunda-feira, as 19 horas. No primeiro jogo o Guarani venceu por 2 a 1.
Fonte: Guia Crissiumal