Governador do Rio Grande do Sul recebeu o diretor do Greenpeace no Brasil, Fernando Rossetti e demonstrou apoio à ativista Ana Paula Maciel; ela está detida desde a semana passada, quando foi acusada de pirataria; petista afirmou que acompanha a situação desde o começo e que tem recebido informações do Itamaraty: “É importante que a gente trabalhe junto, em todas as frentes, para pressionar pela libertação da Ana Paula”
8 de Outubro de 2013 às 06:28
Sul 21 – O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, recebeu nesta segunda-feira (7) o diretor do Greenpeace no Brasil, Fernando Rossetti e demonstrou apoio à ativista gaúcha Ana Paula Maciel. Ela está detida na Rússia desde a semana passada, quando foi acusada de pirataria.
Em São Paulo para participar do programa Roda Viva e para reuniões com o ex-presidente Lula e com o prefeito Fernando Haddad, o governador afirmou que acompanha a situação desde o começo e que tem recebido informações do Itamaraty. “É importante que a gente trabalhe junto, em todas as frentes, para pressionar pela libertação da Ana Paula”, disse Tarso.
O Greenpeace Brasil e a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos irão se reunir para debater os próximos passos. Tarso Genro irá viajar ao Chile nos próximos dias e, ao retornar, irá receber a mãe da ativista gaúcha no Palácio Piratini.
Com informações do Governo do Estado