Grêmio derrota Santos por 2×0 e enfrenta o Corinthians nas quartas da Copa do Brasil
Souza e Werley marcaram os gols gremistas
Quando a fase é boa tudo dá certo. Mesmo não atuando bem como nos últimos jogos, o Grêmio fez o placar que precisava e está nas quartas de final da Copa do Brasil. O resultado de 2×0 foi sofrido. O time de Renato aproveitou as duas chances que teve no segundo tempo e eliminou o Santos com o segundo gol saindo aos 42 do 2º.
Com a classificação, o Grêmio encontra agora o adversário de duas finais da Copa do Brasil, o Corinthians de Tite, último técnico que venceu esta competição pelo Tricolor em 2001.
O jogo
Precisando marcar, o Grêmio foi só ataque no começo de jogo. Com um minuto Barcos já invadiu á área santista e bateu para fora. E assim seguiu: aos 6, Kleber faz boas jogada individual, mas a bola foi desviada para fora no chute de fora da área. Aos 9, Barcos cabeceou perigosamente sobre o gol e aos 12, Pará quase marcou após tentar levantamento.
O Santos só foi assustar aos 21. E que susto! Gabriel entrou na área e tocou para Thiago Ribeiro que tocou para as redes de Dida, porém o árbitro marcou impedimento. Três minutos depois, outra boa notícia para o Grêmio: Montillo, que vinha fazendo boa atuação, saiu lesionado. O substituto Leo Cittadini entrou e perdeu uma grance chance: livre na área cabeceou para fora.
Com o crescimento do Santos no jogo, o Grêmio diminuiu o ritmo e as chances começaram a ficar escassas no primeiro tempo. Kleber e Ramiro de fora da área deram bons chutes, ambos para fora da meta de Aranha.
No segundo tempo, Renato voltou com o mesmo time e o Grêmio, comparado com o início do primeiro tempo, não conseguiu pressionar o Santos. Bressan recuou errado e Thiago Ribeiro quase aproveitou para abrir o placar. Mas aos 10 minutos o que parecia complicado começou a melhorar. Na primeira boa jogada do segundo tempo, Barcos entrou pela esquerda e rolou para Souza finalizar: Grêmio 1×0.Emocionado, o volante chorou na comemoração.
No entanto, mesmo com o gol, o Grêmio continou apresentando problemas na articulação. As chances no segundo tempo pouco apareceram, exceto o lance do gol. Tentativas de cruzamento e alguns chutes de fora parram na defesa do Peixe. Aos 37, após cobrança de escanteio, Everton Costa bateu cruzado e quase empatou.
E quando o jogo parecia que iria aos pênaltis, o Grêmio provou mais uma vez que sabe jogar a Copa do Brasil. Após boa combinação de Pará e Barcos, Werley recebe sozinho na área e marca 2×0, o gol da classificação.
Ficha Técnica:
Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros (Maxi Rodriguez), Ramiro (Gabriel) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Mamute). Técnico: Renato Gaúcho
Santos: Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Eugenio Mena; Alison, Renê Júnior (Neto), Cícero e Montillo (Leo Cittadini); Thiago Ribeiro e Gabriel (Everton Costa). Técnico: Claudinei de Oliveira
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)