Depois de levar 18 mil pessoas às ruas de Porto Alegre (RS) na última quinta-feira (20), um novo protesto fez com que 64.915 pessoas no interior do estado se manifestassem, neste sábado (22), contra a corrupção e a PEC 37, além de várias outras bandeiras; Segundo o tenente-coronelda Brigada Militar, Evilton Pereira Diaz, as mobilizações continuarão ntes domingo (30) e devem ocorrer em mais de 30 cidades
23 de Junho de 2013 às 14:07
Rio Grande do Sul247 – Depois de levar 18 mil pessoas às ruas de Porto Alegre (RS) na última quinta-feira (20), um novo protesto fez com que 64.915 pessoas no interior do estado se manifestassem, neste sábado (22), contra a corrupção e a PEC 37, além de várias outras bandeiras. De acordo com a Brigada Militar, as mobilizações ocorreram em 36 municípios do Rio Grande do Sul.
O chefe da comunicação social da Brigada Militar (BM) no Estado, tenente-coronel Evilton Pereira Diaz, falou sobre o comportamento pacífico dos protestos ao site do Correio do Povo. "Prendemos 20 pessoas em Caxias por conta de alguns atos de hostilidade. Esses realmente estragaram os protestos", declarou. Segundo ele, o setor de inteligência da BM descobriu vários manifestantes saíram de um ônibus, em Porto Alegre, com a intenção de provocar tumultos.
"Não sabemos exatamente a quantidade de coletivos, mas conseguimos esta informação, o que nos preparou para o trabalho de ontem. É bom deixar claro que não somos contra as manifestações, que são legítimas. É um princípio de mudança necessária", disse. Diaz informou que outros protestos deverão acontecer neste domingo (23). "Temos a informação de que mais de 30 cidades terão manifestações. Não temos a garantia de que irá ocorrer, mas precisamos permanecer em estado de alerta. Em Panambi, por exemplo, o protesto começará às 15h30min", acrescentou.