O time do Grêmio realizou uma preparação muito focada para enfrentar o Caracas na noite desta terça-feira. O time treinou bastante na Arena para fazer a melhor adaptação com o gramado. Em busca da liderança do Grupo 8 da Libertadores, no caminho para o Tri campeonato, o Grêmio entra em campo da seguinte forma:
Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
O time do Caracas não mostrou abatimento com a morte de Hugo Chávez, presidente Venezuelano. Seu falecimento foi anunciado no início desta noite. Com foco total no jogo de hoje, o caracas que aproveitar as falhas existentes no gramado da Arena para surpreender o Grêmio. O time do técnico Ceferino Bencomo entra em campo assim:
Baroja; Carabali, Perlaza, Sánchez e Quijada; Jimenez, Juan Guerra, Otero, Ángelo Peña e Meza; Cure
Foi uma bela apresentação do Grêmio na primeira etapa. Sem dar muitas chances ao adversário, o Tricolor criou as principais chances da partida e logo aos 15 minutos saiu na frente. Após o cruzamento de Pará, o goleiro Baroja falhou e soltou a bolas aos pés de Barcos que não perdoou e abriu o marcador: 1×0.
As chances após o gol se sguiram: Vargas, aos 21, driblou a zaga e chutou para boa defesa do goleiro e aos 31, Elano chutou à direita. Aos 37, o segundo gol. Elano bate escanteio e Werley se antecipa na primeira trave e desvia para a rede venezuelana: 2×0. Vargas, mais duas vezes, teve a chance de ampliar no primeiro tempo muito superior do Grêmio.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4X1 CARACAS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: Terça-feira, 5/03/2013 – 21h30
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Renda/Público: R$1.336.941 / 30.307 pagantes
Cartões Amarelos: Cris (GRE); Otero, Sánchez e Guerra (CAR)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Barcos, aos 16’/1ºT (1-0); Werley, aos 37’/1ºT (2-0); Zé Roberto, aos 6’/2ºT (3-0); Sánchez, aos 14’/2ºT (3-1) e Zé Roberto, aos 27’/2ºT (4-1)
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano (Marco Antônio – 38’/2ºT) e Zé Roberto; Vargas (Welliton – 37’/2ºT)e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CARACAS: Baroja; Francisco Carabalí, Sánchez, Edwin Peraza e Quijada; Jiménez, Peña (Cabezas – 21’/2ºT), Juan Guerra, Otero e Meza (Rino – 5’/2ºT); Cure (Farías – 31’/2ºT). Técnico: Ceferino Bencomo





