Deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) apresentou requerimento para que o ministro Edison Lobão esclareça a compra de uma refinaria nos Estados Unidos pela Petrobras, na gestão de José Sergio Gabrielli; preço teria sido 28 vezes maior do que o valor inicial de US$ 42,5 milhões; Gabrielli não comenta o caso
24 de Fevereiro de 2013 às 08:55
247 – O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) não pretende descansar enquanto não conseguir esclarecimentos sobre a compra de uma refinaria pela Petrobras em Pasadena, nos Estados Unidos, numa operação feita por seu adversário José Sergio Gabrielli. Leia, abaixo, nota do jornalista Claudio Humberto:
Deputado questiona compra de refinaria
O deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA) tem questionado a compra de uma refinaria de petróleo em Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras, em 2006. O parlamentar classifica a compra como “prejudicial” aos cofres da estatal, já que o negócio fechado pelo Brasil pagou 28 vezes a mais o valor inicial da empresa, que era de US$ 42,5 milhões. Segundo o deputado, ele chegou a questionar o negócio junto ao Ministério de Minas e Energia, porém, recebeu respostas sigilosas. Agora, Imbassahy apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara com mais questionamentos ao ministro Edson Lobão. “Isto não é algo que possa ser deixado ao largo, é preciso esclarecer essas questões. Acredito que a compra dessa refinaria por um preço tão alto é um dos maiores escândalos que ocorreram no Brasil”, disse Antônio Imbassahy à Coluna.