De acordo com Claudio Humberto, procurador-geral da República pretende que o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral julguem até julho os processos de cassação de chefes de onze Estados
13 de Fevereiro de 2013 às 05:17
247 – Governadores de onze Estados estão na mira do procurador-geral, Roberto Gurgel. Ele pede que o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral julguem até julho os processos de cassação. Leia na coluna de Claudio Humberto:
Gurgel pede pressa no julgamento de onze governadores
Procurador-geral da República, Roberto Gurgel pretende que o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral julguem até julho os processos de cassação de onze governadores. As ações são por abuso de poder econômico e político, compra de votos e uso indevido dos meios de comunicação. O Ministério Público já pediu a cassação de governadores como Tião Viana (PT-AC) e Anchieta Jr. (PSDB-RR).
Lista negra
Do PMDB, estão na lista Roseana Sarney (MA), André Puccinelli (TO) e Sérgio Cabral (RJ). Já do PSB, Cid Gomes (CE) e Wilson Martins (PI).
Faltaram provas
Dos eleitos em 2010, o TSE só julgou até agora a ação contra Rosalba Ciarlini (DEM-RN), também acusada de gastos ilícitos. Foi absolvida.
Histórico
Em 2008 e 2009, o TSE cassou o então governador da Paraíba, Cássio Cunha, do Maranhão, Jackson Lago, e de Tocantins, Marcelo Miranda.
Era o que faltava
Escolas públicas do DF copiam as privadas e exigem material escolar individual e coletivo. Famílias pobres gastam até R$ 100 com material.