Desgastado por conta da sequência de partidas acumuladas nesta reta final do ano, o Grêmio foi até Salvador encarar o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18h30min, em Pituaçu. Com Zé Roberto suspenso e Gilberto Silva Poupado, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve que colocar Naldo na zaga e Marquinhos ou Marco Antonio no meio-campo.
“Quando a gente encara times mais abertos, o jogo fica mais fácil. Acho que vai ser assim diante do Bahia. A gente tem tido dificuldade aqui em alguns jogos, principalmente ao pegar times mais retrancados, que entram muito fechados”, disse o meia Marco Antonio.
O adversário
16º colocado da Série A com apenas 36 pontos conquistados, o Bahia tem três pontos a mais que o Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento. Pelas contas dos jogadores e comissão técnica, o time baiano precisa chegar aos 45 pontos para se livrar da queda para a Segunda Divisão.
“Eu estou preocupado com quem está na nossa frente. Quero passar quem está na nossa frente. Nos últimos jogos, quem estava na frente ganhou e se afastou um pouco”, disse o meia Gabriel.
> Campeonato Brasileiro
33º rodada
Bahia x Grêmio
BAHIA
Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fabinho, Hélder e Diones; Gabriel, Jones e Souza.
Técnico: Jorginho.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antonio (Marquinhos) e Elano; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. Fifa- GO)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Local: Estádio do Pituaçu, Bahia (BA)
Data: 27 de outubro 2012
Hora: 18h30min