Ídolo participou de reunião com dirigentes do Inter no Beira-Rio
Pelé e o ministro Orlando Silva foram na manhã desta sexta ao Beira-Rio para conferirem as obras de remodelação do estádio para a Copa do Mundo de 2014. Após uma reunião a portas fechadas com dirigentes do Inter em uma das suítes do Beira-Rio, o maior jogador da história se mostrou otimista quanto à realização da Copa das Confederações em Porto Alegre.
— É impossível o Rio Grande do Sul não ter a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Quero que o povo brasileiro tenha confiança — destacou o craque, que pediu confiança ao povo brasileiro. — Estamos criando um volume de ideias de que as coisas não sairão no Brasil. Não é verdade. Vocês (jornalistas) já devem ter ouvido que talvez a Copa não fosse feita no Brasil. Isso tem que acabar.
Pelé acredita que o atraso nas obras são "impasses que têm de ser resolvidos". O craque destacou a importância de Porto Alegre na Copa das Confederações, pela proximidade com Argentina e Uruguai — a seleção charrua está classificada para o torneio de 2013 por ser a campeã da Copa América.
— Quando falamos em Porto Alegre, estamos esquecendo que o benefício é para o país, para o Brasil. Principalmente a Copa das Confederações. Pela proximidade com Uruguai e Argentina, são mais de 70 mil pessoas (visitando a Capital). Por isso, temos de estar juntos — afirmou.
"O Beira-Rio é um dos estádios mais preparados"
No gramado do Beira-Rio, Pelé esbanjou animação, distribuiu sorrisos e brincou com uma bola com as cores e o distintivo do Inter. Para o craque, mesmo com a reforma parada há mais de quatro meses, o estádio colorado tem plenas condições de sediar jogos pela Copa das Confederações e Copa do Mundo.
— O Beira-Rio é um dos estádios mais preparados para a Copa — decretou.
Agenda:
9h30min – Audiência com o governador Tarso Genro no Palácio Piratini
10h – Visita ao Estádio Beira-Rio
13h – Almoço no Palácio Piratini e recepção de atletas gaúchos que disputarão o Pan-Americano 2011
Obs. A região Celeiro representada, junto ao Rei: Deputado Danrlei Hinterholtz deCrissiumal e o ex-árbitro Carlos Simon de Braga. (observação do site Tertúliaweb)
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA