Após quatro meses de investigação, foi desencadeada nesta sexta-feira a Operação “Turvinho”. Sob o comando do Delegado Thiago Vicentini de Oliveira, Titular da D.P. de Santo Augusto, a ação contou com cerca de 60 policiais, entre Delegados e Agentes da 22ª Região Policial de Três Passos, e apoio das regiões de Santo Ângelo, Ijuí, Santa Rosa e Palmeira das Missões, além de Policiais Militares do BOE de Três Passos e Pelotão da Brigada Militar de Santo Augusto. Na operação, foram utilizadas 19 viaturas.
A polícia representou pela expedição de 11 mandados de busca e apreensão, além de quatro prisões preventivas e duas internações provisórias de adolescentes infratores, os quais foram deferidos e cumpridos nesta sexta-feira. Além destes mandados, mais duas pessoas foram presas em prisões em flagrante delito: uma em Santo Augusto, com cerca de 40 gramas de maconha e determinada quantia em dinheiro; outra em Coronel Bicaco, com uma quantidade pequena também de maconha.
O acusado de iniciais A.A.R. – residente no interior de Coronel Bicaco, em estrada que dá acesso à cidade de Santo Augusto, na localidade do Turvinho (nome que intitulou a operação) –, além de ter contra si mandado de prisão preventiva decretada, foi preso em flagrante por manter em sua casa uma trouxinha de cocaína e armas de fogo e munições sem autorização legal.
No total, foram presas três pessoas na cidade de Coronel Bicaco, e três pessoas na cidade de Santo Augusto, que foram encaminhadas ao Presídio Estadual de Três Passos.
Além dos maiores, foram apreendidos dois adolescentes, que foram encaminhados a CASE de Santo Ângelo após os trâmites legais. Foram apreendidas aproximadamente 40 gramas de maconha, uma trouxinha de cocaína, e cinco armas de fogo, além de dezenas de munições, dois veículos e outros objetos.