O Inter nem precisou vencer a Recopa Sul-Americana para voltar à liderança do ranking oficial da Conmebol. A última versão da lista, publicada nesta segunda, coloca o clube na liderança com 506.92 pontos. O Colorado desbancou a LDU, vice com 498.07, ao ganhar 28.8 pontos por disputar o torneio de dois jogos com o Independiente.
Além disso, os equatorianos sofreram uma desvalorização nos pontos referentes aos títulos das Recopas de 2009 e 2010, já que quanto mais recentes são as conquistas, mais pontos elas valem.
Rival do Inter na Recopa, o Independiente subiu para a oitava colocação, desbancando Boca Juniors e São Paulo. A Conmebol lembra que o atual campeão da Copa Sul-Americana ainda disputará a edição deste ano do torneio. Assim, diz o site oficial da entidade, "o Rojo poderá seguir crescendo no escalão sul-americano".
Em relação ao Inter, a Conmebol o destaca como "a equipe mais exitosa do Brasil no plano internacional nos últimos cinco anos".
"Agora é o tempo do SC Internacional de Porto Alegre. O ‘Clube do Povo’, como é conhecido em sua cidade de origem, vem da conquista da Copa Libertadores do ano passado, de obter a Copa Sul-Americana em 2008 e de realizar outros bons desempenhos nos torneios da Conmebol", diz a reportagem.