Em reunião da executiva nacional, o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) definiu que os militantes do partido devem votar nulo ou fazer um voto crítico na candidata Dilma Rousseff (PT).
No comunicado, o partido recomenda “nenhum voto em Serra”, o candidato do PSDB. E de acordo com o deputado Ivan Valente, “não se trata de apoio ou coligação a qualquer candidato, mas sim declaração de voto”.
O candidato derrotado à presidência da República, Plínio Arruda Sampaio, disse que apoia a decisão do partido e declarou que vai votar nulo. “Eu vou votar nulo como vários aqui”, disse o candidato.
Em manifesto de agradecimento àqueles que votaram nele, Plínio (foto) disse que “o candidato José Serra representa a burguesia mais moderna, mais organicamente ligada ao grande capital internacional, mais truculenta na repressão aos movimentos sociais”. Plínio continuou afirmando que “a candidata Dilma Rousseff é uma incógnita. Se seguir na mesma linha de seu criador – o que não se tem condições de saber – o tratamento aos movimentos populares será diferente, menos cooperação, mais cooptação.”
Por Jorge Seadi – Sul 21 – www.sul21.com.br
Com informações do Terra